9th março 2008

Cientistas e religiosos se opõem quanto o uso das células troncos – qual sua opinião?

postado em: Notícias |

Diante das várias maneiras que a vida humana é ameaçada no dia-a-dia a “Campanha da Fraternidade (CF)”, propõe a uma reflexão sobre valorização e defesa da vida.

A CF é de origem católica e, segundo os princípios católicos, a vida humana deve ser inviolável desde o início – tanto é que defendem a não liberação das células troncos embrionários para cura de outras doenças.

A dignidade humana para a Igreja Católica deve ser dada a todos seres humanos, independente de qual religião ele pertence, e mesmo que não pertença a nenhuma.

Essa questão no catolicismo é intocável, o direito à vida é aqui colocado como o primeiro de todos os direitos, sendo desse, decorrentes todos os outros direitos.

Nesse sentido, as células troncos embrionárias são consideradas seres humanos no início do desenvolvimento, portanto, não é aceito por justificativa alguma a utilização desses embriões para o desenvolvimento científico visando a cura de outras doenças.

Ontem, o arcebispo de São Paulo, Odilo Scherer questionou em seu texto se a questão da defesa da vida é uma questão de fundo apenas religioso ou de interesse da sociedade.

E você leitor, o que acha da utilização das células troncos embrionárias para a cura de outras doenças, qual sua opinião à respeito?

Fonte: Estadão




Posts parecidos:

  1. Pr. Silas Malafaia – tudo sobre aborto e uso de células troncos
  2. A verdade que você precisa saber sobre células troncos – Pastor Silas Malafaia
  3. Pesquisa com células-tronco. Você aprova?
  4. Pastor Silas Malafaia sobre aborto e células troncos – parte 3
  5. Igreja Católica inicia campanha contra o aborto


Loja Virtual

Este post foi publicado on domingo, março 9th, 2008 at 3:50 pm e esta na categoria Notícias. Voce pode acompanhar os comentarios atraves do feed RSS 2.0. Deixe seu comentario, ou trackback atraves do seu site.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Deixe seu comentario para “Cientistas e religiosos se opõem quanto o uso das células troncos – qual sua opinião?”

  1. 1 Em março 9th, 2008, Decao disse:

    blastecisto não são seres humanos, digo sim a pesquisa com células troco!

  2. 2 Em março 9th, 2008, Eliana de Almeida dos Santos disse:

    Nao sei pq a igrja catolica quer se meter nisso, alem do mais ela tem mai que deixar o uso das celulas tronco, pois servirao p/ curas de doenças!! Por que a Igreja Catolica nao quer deixar o uso das celulas tronco?

  3. 3 Em março 13th, 2008, Lucho disse:

    Sou completamente favorável ao uso de células-tronco. O fato é que, como muito bem disse a Eliana, a Igreja católica e o cristianismo (assim como qualquer outra religião) tem que se preocupar em rezas e orações.

    E mais nada. Principalmente com política.

  4. 4 Em março 29th, 2008, nathalia disse:

    eu queria saber a opinião dos cientistas e dos religiosos sobre as células-tronco

  5. 5 Em abril 10th, 2008, Naiane Mendes disse:

    É dificil.

    Sabemos que a vida hoje em dia é dura. Portanto se temos nas mãos algo onde podemos fazer dessa “arma” um modo de salvar vida, por que não? Mas deve-se antes de tudo ser estudado todos os riscos pois o ser humano na sua indole já tem a manifestação de apenas criticar os erros e pouquíssimas vezes ele elogia um trabalho bem feito.
    Para que pessoas tenham uma nova oportunidade de vida sou a favor.

  6. 6 Em abril 19th, 2008, 666 disse:

    isso é uma putaria de pessoas que seguem a deus eca q nojo…………..

  7. 7 Em maio 14th, 2008, Talita disse:

    Gostaria de saber a religião dos cientistas e dos evangélicos?

    obrigada!

  8. 8 Em maio 14th, 2008, Ayane disse:

    As células-tronco só podem ser usadas para curar doenças caso sejam retiradas de algum feto. Eu acho q ñ adianta querer curar doenças se para isso é necessário MATAR um ser humano que além de ñ ter tido a oportunidade de viver, é completamente indefeso. Claro que é difícil para as pessoas portadoras de certos tipos de doenças ñ poderem se curar… mas pelo menos eles tiveram direito a vida…Utilizar células-tronco, assim como legalizar o aborto, é covardia!!! As pessoa são muito egoístas e só pensam no seu bem-estar independentemente de que, para isso, tenham que MATAR um ser humano sem nenhuma capacidade de defesa.

  9. 9 Em maio 15th, 2008, Rayssa disse:

    Quando ,essas pessoas que são contra o uso de celulas troncos, estiverem a beira da morte, vão desejar essas celulas para se curarem…

    …eh pow…
    vai orar então!!!!

  10. 10 Em maio 16th, 2008, fernanda Valéria de Castro Teixeira disse:

    Sem dúvida o avanço com as células-troncos trará benefícios aos doentes, que passam pela difícil certeza de um diagnóstico que não tem cura, portanto cria-se uma nova esperança.Mas é preciso mais esclarecimento, e nisso, a Igreja faz o seu papel; questionar.Não podemos condenar ,nesse momento,as atitudes de ninguém, pois quando se trata de cultura, o que a maioria decidir será o certo.

  11. 11 Em maio 28th, 2008, Naira disse:

    Eu tenho uma filha que necessita de células-troncos, e fico muito triste em saber k à tanta polemica, tanta discussão, tanto isso, tanto aquilo, para curar um ser, para dá cutinuidade a uma vida melhor. Sei k todos tem direito à vida a minha criança tem a vida dela, mais na minha concepção as células-troncos são tb vidas, e seram ainda muito mas dando vidas a outras vidas.
    Eu sou a favor, mesmo se isso não tivesse acontecendo em minha vida.
    Cadê o Deus dessas pesoas?

    “Talvés eles não tem alguém um parente com problemas”.

  12. 12 Em maio 28th, 2008, Joelcio disse:

    Se um embrião é uma vida?
    não vejo legalidade em ter q usar células troncos
    em pesquisa para fins cientifico.Matar para TENTAR CURAR!!!

  13. 13 Em maio 28th, 2008, Ayane disse:

    Será que é tão difícil para o ser humano entender que não adianta descubrir um burraco para tapar outro? Porque se é direito de uma criança ter um direito a viver um pouco mais, porque um bebê que ainda nem nasceu não pode ter o mesmo?
    E outra coisa… Deua atende a oração dos JUSTOS, se vc ora e não é atende é porque não merece… Não adianta colocar a culpa de um problema que vem dos seres humanos… Até porque ainda não foi comprovado quais doenças as células troncos poderiam curar… Será que você mataria um filho pra salvar?
    Infelizmente a atitude de quem concorda com essa situação só nos leva a pensar isso…Será que utilizar células troncos embrionárias não seria uma maneira de livra-se das consequências das suas ações?
    Ou será que você tem um pensamento tão pequeno que só consegue se importar com quem está do seu lado?

    Não adianta MATAR uma vida pra salvar outra…Isso é assassinato do mesmo jeito!!!

  14. 14 Em junho 1st, 2008, milena disse:

    O que é necessario esclarecer é q as células troncos utilizadas são retiradas de ovulos fecundados e descartados eles não serão usados. então pq deixar de salvar uma vida ? Sendo assim não deve ser aceito é a fertilização em vitro pois ela q produz uma “vida”, entre aspas pq juridicamente o ser só tem vida se nascer e respirar, q não viverá. essa discussão é sem fundamento beirando o ridiculo. O Q A IGREJA DEVERIA ESTAR PREOCUPADA É COM A PERDA ACELERADA DE FIEIS. QUAL SERÁ MESMO O MOTIVO HEIM?

  15. 15 Em junho 1st, 2008, Frederico disse:

    “”"”As células-tronco só podem ser usadas para curar doenças caso sejam retiradas de algum feto. Eu acho q ñ adianta querer curar doenças se para isso é necessário MATAR um ser humano que além de ñ ter tido a oportunidade de viver, é completamente indefeso. Claro que é difícil para as pessoas portadoras de certos tipos de doenças ñ poderem se curar… mas pelo menos eles tiveram direito a vida…Utilizar células-tronco, assim como legalizar o aborto, é covardia!!! As pessoa são muito egoístas e só pensam no seu bem-estar independentemente de que, para isso, tenham que MATAR um ser humano sem nenhuma capacidade de defesa.”"”"

    Onde vc leu isso, procure se informar melhor. Pra não falar tanta bobagem.

  16. 16 Em junho 1st, 2008, Frederico disse:

    “”"”Ayane disse

    Será que é tão difícil para o ser humano entender que não adianta descubrir um burraco para tapar outro? Porque se é direito de uma criança ter um direito a viver um pouco mais, porque um bebê que ainda nem nasceu não pode ter o mesmo?
    E outra coisa… Deua atende a oração dos JUSTOS, se vc ora e não é atende é porque não merece… Não adianta colocar a culpa de um problema que vem dos seres humanos… Até porque ainda não foi comprovado quais doenças as células troncos poderiam curar… Será que você mataria um filho pra salvar?
    Infelizmente a atitude de quem concorda com essa situação só nos leva a pensar isso…Será que utilizar células troncos embrionárias não seria uma maneira de livra-se das consequências das suas ações?
    Ou será que você tem um pensamento tão pequeno que só consegue se importar com quem está do seu lado?

    Não adianta MATAR uma vida pra salvar outra…Isso é assassinato do mesmo jeito!!!”"”"”"

    Nunca li tanta asneira na minha vida excesso de ignorancia e pecado.

  17. 17 Em junho 1st, 2008, Frederico disse:

    “”"Joelcio disse:

    Se um embrião é uma vida?
    não vejo legalidade em ter q usar células troncos
    em pesquisa para fins cientifico.Matar para TENTAR CURAR!!!”"”"

    Embrião é Vida em que planeta ???????

  18. 18 Em junho 1st, 2008, Ayane disse:

    Falta de informação ñ vem da minha parte, e sim da sua…Se vc não tem nada de interessante pra afirmar, é melhor nem se envolver no assunto…é burrice de sua parte não ter nada pra comentar e ficar especulando os outros comentários…seja mais sensato…ASSITA MAIS JORNAIS…E VERÁ QUE A INGNORÂNCIA NÃO É MINHA E SIM SUA…E outra…Pecado é apoiar uma decisão tão absurda e tão vulgar…

  19. 19 Em junho 1st, 2008, Ayane disse:

    Nunca li tanta asneira na minha vida excesso de ignorancia e pecado.

    Se vc tem uma opinião assim…é pq além de frio vc é assassino igual a todos os que apoia essa decisão…Seu Ateu covarde…Não têm coragem pra tirar a vida de alguém que pode se defender, por isso fazem brinquedo de uma ser vivo…ISSO É COVARDIA..FALTA DE AMOR…SEJA MESMO FRIO…SEU COVARDE…

  20. 20 Em junho 1st, 2008, josie disse:

    Sou totalmente contra o uso de células-tronco assim como sou contra ao aborto! Apartir do momento em que o óvulo e espermatozoide se unem já existe vida ali então matar essa vida é crime!!! Ah e quanto a essas pessoas que são tão boas e pretendem ao tirar a vida de alguém indefeso salvar outra, poderiam começar doando seu próprio(ou de alguém de sua família) rim ou coração ou córneas ou figado etc pra pessoas que estão morrendo na filas dos transplantes, acho que se são tão boas não se importaram ou vão confirmar que quando se trata de nós mesmos a musica toca diferente!
    Pensem nisso!

  21. 21 Em junho 1st, 2008, josie disse:

    Respondende a alguém que perguntou em que planeta embrião é vida, vou te dizer: o dia que formarem um ser humano sem passar pelo estagio embrionário, nesse dia embrião deixará de ser uma vida!
    Tu já viu uma arvore que não tenha sido semente????
    Isso nunca vai acontecer porque quem nos formou barro foi DEus e criador só Ele.

  22. 22 Em junho 5th, 2008, vanessa disse:

    Concordo com Ayane.Pois como que pode tirar uma a vida de um ser humano para curar doenças, sendo que esse ser humano poderia nascer saúdavel?
    Se essas pessoas são doentes pois Deus quis que fosse assim,então porque lutar contra vontade de Deus?
    Se a pessoas querem curá-los porque tirar a VIDA de um INDEFESO?
    Por isso sou contra a celulas troncos porém quem pode curar e salvar só é DEUS.
    CELULAS TRONCOS ASSEMELHA COM O ABORTO.

  23. 23 Em junho 5th, 2008, aline disse:

    a igrja catolica não tem nada que se meter nisso
    as células-troncos irão ajudar a curar muitas doenças
    eles tem que se preocupar mais com suas rezas..

  24. 24 Em junho 5th, 2008, Ayane disse:

    Se a Igrja Católica não tivesse nada a ver com isso, o governo federal tbm não teria…se vc num sabe a Igreja é uma entidade social…Aliás…vc tbm tem o q a ver com isso….tanto eu qto vc estamos apenas expressando nossa opinião…e isso é direito de todos…inclusive da própria Igreja Católica…
    As orações da Igreja dizem respeito apenas a Igreja…mas ñ se preocupe, a Igreja sempre rezar pelos ateus covardes que se revoltam contra Deus por serem complexados…

  25. 25 Em junho 14th, 2008, Diogo disse:

    Eu concordo com o uso de célilas troncos para pesquisas, pois é uma nova chance para alguas pessoas.
    Eu se teverce na situação de pessoas com doenças encuraveis para o homem. Simplismente puscaria o unico que cura e que liberta o Homen de toda maldição seja fisíca o espiritual JESUS CRISTO. O qual morrel por mim e por vc para nps livra de todas estas coisa…
    Pois Ele levou sobre si todas as doenças e maldições e pela suas pisaduras somos sarados….
    JESUS VIVI…
    SÓ ELE cura…
    Só ELE Salva…
    Só ELE Liberta…
    JESUS te AMA…

  26. 26 Em junho 15th, 2008, otilio quednau disse:

    quando deparamos ou ouvimos falar em pesquisa, abre-se um leque preguntas! para que? como? porque? com o que? e assim poe diante……….Mas vamos o que esta se questionando aqui na tela!
    Observando os questionamento e os direcionamentos que são feitos contra os evangelicos, estas pessoas estão totalmente equivocadas, digo isto porque quando falam evangelicos colocam todos no mesmo saco, como se alguns lideres que se denominam religiosos, fossem a totalidade dos que leem a Biblia, digo os que realmente tem um profundo conhecimento das Sagradas Escrituras, não os que sabem decor quase toda a Biblia, isto não significa que eles tenham a clareza da vida espiritual, as celulas troncos são os formadores do corpo humano, as celulas no seu começo são uma ou duas e depois é que se multiplicam em tantas que ao certo ainda não se sabe quantas é que formam um corpo humano, na verdade não se está matando ninquem e nem nada! está se dando vida a ela propria e a outro onde ela está sendo e inserida, se fosse que cada celula tivese vida sozinha, quantas vidas teriamos nós, se somos segundo o que se sabe são milhões, é de se pensar sobre isso1 Se DEUS nos deu essa informação é que tem algum sentido! Exemlpo, a arma é para matar ou para se defender? o remédio é para matar alguem que sera a doênça, e dar vida a aquele em quem ela é aplicada! É complicado é! mas para quem quer realmente saber o verdadeiro sentido da vida! procure no manual que o Autor de toda a existência nos proporcionou, sera que é precisso dizer que é a Biblia, fora disto é mera expeculação, ai temos acertos e erros. certos pontos de argumentos da igreja catolica, nos remetem a refletirmos, quantas vezes eles cometeram, crimes e masacres de quem tinha uma noção de u8ma orientação superior, não pouparam os proprios padres, é só acionar o tempo da inquisição, sobre alquem que disse que é possivel ter outros planetas com vida e vida humana, o que aconteceu com essa pessoa? Eu teria três dias de proza neste sentido mas vamos ficar por aqui. Que DEUS ilumina a todos,AMEM>

  27. 27 Em junho 15th, 2008, Regi disse:

    Esta polêmica deu muito que falar…
    Sou contra o uso de células-troncos,pois estamos matando alguém sem desfesa nenhuma, vo citar aqui uma lenda “Certa vez uma índia pediu ao seu pajé que desse um remédio para que ela abortasse, o pajé lhe entregou uma faca e disse: Mate seu filho mais velho, ela assustada se negou e disse que nunca mataria um filho, o pajé retrucou Pelo menos esse terá a oportunidade de se defender”
    Este é um exemplo claro o uso de embriões se assemelha a um aborto … Sendo assim um crime contra a vida

  28. 28 Em junho 30th, 2008, Alexia disse:

    Esrou fazendo um trabalho sobre esse assunto as : Celulas Tronco … E gostaria de saber sobre esse assunto …

    Bjus.

  29. 29 Em julho 7th, 2008, Danielak disse:

    Acho que não precisa dessa agonia toda para tratar de um assunto…Pelos comentários percebi que há muitas pessoas ainda mal informadas!Por isso, é necessário conhecer os assunto para depois opinar.
    Digo isso porque no Brasil foi liberado, atraves de uma lei, a pouco tempo o uso dessas células, sob a condição de serem estas inviáveis para reprodução humana(congeladas na data da publicação da lei, e mesmo assim só podendo ser utilizadas apos três anos neste estado), ou seja, não se trata mais de uma vida. E sendo assim, que possamos então dar um fim digno e nobre a esses embrioes congelados.
    Então meu povo brasileiro cheio de fé, vamos deixar de radicalismos, vamos procurar nos informar mais (e isso eu digo p/ mim também, é claro), usar a nossa fé não esquecendo que Jesus na sua passagem à terra deixou muitas lições de prudência, sabedoria e inteligencia. Eu acredito em milagres e sei que Jesus pode curar atraves das minhas mão e atraves das mãos dos cientítas também(porque não?!). Não esqueça que foi ele que nos deu a inteligencia e astúscia.
    E acredito que o que o homem pode fazer ele não irá fazer não!
    Discutir é necessário, nos ajuda a crescer com a visão do outro, a ampliar nosso horizontes.

  30. 30 Em julho 8th, 2008, marcieli disse:

    eu quero saber mais sobre isso,pqe tao igualando a cel. troncos com o aborto.
    pqe eu sou contra o aborto e afavor de usar a cel. para pesquisas e entre outros. isso me causou confusao aqui, pqe sou totalmente contra a morte de uma pessoa indefesa.

  31. 31 Em julho 23rd, 2008, OTILIO QUEDNAU disse:

    O que eu consegui entender sobre celulas troncos é o sequinte,as cl. troncos, são celulas até o inicio de um feto ou um embrião! deste momento em diante as celulas são a força motora que libera e separa todo o ingrediente necessario para a formação de todas as partes do corpo humano, as celulas são a inteligencia que trazem dentro delas as informações de um corpo, els sabem que se um corpo não tem todas as funções ou partes como nós nos conhecemos , ex,as celulas são as que fazem a montagem onde vai ter alma e onde DEUS coloca o Espirito,
    pensemos mais nisso quando JESUS disse quando fez milagres que nós iriamos isto e coisas maiores! DEUS condena as más intenções.

  32. 32 Em agosto 26th, 2008, Adriana disse:

    Uma assunto muito discutido,mas se pararmos para pensar chegaremos a uma mesma conclusão.Os embriões não são exatamente um ser vivo e outra se podem salvar vidas com essas células por que não utilizá-las.Muitas vidas podem ser salvas e não somente vidas mas a esperança daqueles que não acreditavam mais.

  33. 33 Em agosto 29th, 2008, Dayana disse:

    bem não entend a razao da igreja se meter nisso, concordo quando dizem que estao manipulando a vida, mas devemos pensar o seguinte, quantas milhares de embrioes nao estao estocados e acabam virando lixo, é vetado o direito de utiliza-la em prol da vida mas ela pode ir para o latao de lixo? isso é algo que todos devemos ter em mente

  34. 34 Em agosto 30th, 2008, elaine disse:

    Para que uma pessoa tenha o direito de dar continuidade a sua vida , é necessario que outra nem possa respirar o ar, sentir reações ,e ter o prazerde usurfruir das coisas boas que o mundo
    oferece.

  35. 35 Em outubro 6th, 2008, Millena disse:

    A igreja catolica, ñ me referindo a brasileira, q é diferente, é bem hipocrita. as pessoas inteligentes sabem perfeitamente q esta instituição é uma “mafia”… Gostaria de entender essa aversao da igreja catolica as celulas tronco….ou sera q sao eles que nao entedem o q significa???É simplesmente celulas congeladas e sem uso que ajudam a salvar vidas…afinal a igreja nao é a favor da vida?

  36. 36 Em outubro 24th, 2008, the Five dolls disse:

    Achamos que as celulas-tronco é um novo meio de salvar vidas, e a igreja não pode interferir num assunto que traz resultados positivos.Afinal a esperança deve estar em todos os seres humanos que creem ou não.

  37. 37 Em outubro 25th, 2008, camilla disse:

    A questão das células-tronco é,realmente,um avanço na ciência.Saber que outras pessoas podem ser curadas dos males que convive é,sem dúvida alguma,uma proposta tentadora da ciência e dos tempos modernos.Mas será que é realmente válido a eficácia e a garantia de uma cura de um lado e de outra a morte de um embrião,uma vida tirada para resgatar ou melhorar as condições de outra vida,não estaríamos nós,seres humanos sendo egoístas e hipócritas ao garantir a cura de um lado e a morte de outro?

  38. 38 Em novembro 26th, 2008, dayse caroline disse:

    O estudo das células troncos é uma questão muito polÊmica pois, no mesmo momento causa beneficio a uma parte,prejudica outra.Ao contrário do que muitos afirmaram é responsabilidade SIM DA IGREJA CATÓLICA INTERFIRIR EM TAL ASSUNTO pois, não é só questão política ou econÔmica mas também uma questão social.É responsabilidade da IGREJA como uma instituição manter a estabilidade da sociedade. Todo ser tem direito a nascer,crescer,e gozar da vida. Ter direito a liberdade.Será que não iria se banalizar essÊncia da vida?/?

  39. 39 Em novembro 29th, 2008, ana tyara disse:

    isso eh uma questão muito dificil de se concordar ou naum!!!
    mas na verdade ter q matar uma pessoinha tão inocente…q simplismente nao tem o direito de viver…
    é corvadia… por outro lado me colocando no lugar de uma familia q possui uma pessoa q precisa fica muito mais dificil de ser contra ou a favor…
    muito complicado MATAR.. pra SALVAR..

  40. 40 Em março 9th, 2009, Osvaldo_goncced disse:

    Meus amigos muitas que são contra não tem um filho sofrendo pelo hospital pedido para morrer de tão enfeliz que é muitos nem sabe o que e dor de verdade eu tenho 16 anos mais ja sofri muito com uma parte do meu pé toda exposta sem carne por um erro medico mais fui curado graças a uma cientista e deus em primeiro lugar então eu acho que as crianças assim como nós merreçe sonhar elas tem o direito disso deus e o puro amor diz na blibia pois então deixa esse amor aconteçe gente por favor vamos dar força essas crianças merreçe acorda ver o dia como mais um dos seus maravilhosos não merreçe acorda e ver mas um sofrimento quem quizer bater um papo ta ai meu msn
    Junior1tb@hotmail.com vou add com prazer.
    O amor de deus estejas com vosco e que acada dia elumine o caminho de voçes eu agradeço por ter voltado a sonhar e vcs vão deixa essas crianças sonhar?

  41. 41 Em maio 23rd, 2009, TALITA disse:

    eu acho que, as pessoas deviam doar, o cordão ulbilical,de seus bebês, para as pesquisas com células troncos, assim Ñ IRIAM MATAR NENHUMA VIDA, E IRIAM ACHAR, A CURA DE VARIAS DOENÇAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  42. 42 Em novembro 24th, 2009, Pandora disse:

    Você é ridiculo!
    E tosco!

  43. 43 Em novembro 24th, 2009, Martiana disse:

    Sou a favor das células troncos .

  44. 44 Em novembro 24th, 2009, hRRTTTDFB disse:

    SOU A FAVOR

  45. 45 Em novembro 24th, 2009, Fernanda disse:

    Não sei tenho dúvidas estou dos dois lados!

  46. 46 Em novembro 24th, 2009, Gabriela disse:

    Eu também gostaria de saber o que os cientistas sabem!

  47. 47 Em novembro 24th, 2009, Fernanda disse:

    Concordo com Naira!

  48. 48 Em novembro 24th, 2009, Fernanda disse:

    Concordo com Naira!

  49. 49 Em novembro 24th, 2009, Fernanda disse:

    Concordo com Rayssa!

  50. 50 Em novembro 24th, 2009, Fernanda disse:

    Não concordo com Josie e se fosse ela precisase da célula tronco para viver preferia morrer do aceitar e ñ estamos falando de orgãs estamos falando de célula tronco!

  51. 51 Em novembro 24th, 2009, Fernanda disse:

    concordo com Diogo!

  52. 52 Em novembro 24th, 2009, Cristina disse:

    Tmb concordo!

Deixe seu comentário. Deus abençoe!